quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Luto: Johnny B. Good!

(Na Imagem Jhonny B Good & Gregory Isaacs )

O reggae brasileiro está de luto. Um dos maiores incentivadores do ritmo no Brasil, o lojista e produtor de eventos Johnny B. Good faleceu hoje (06/01) por volta das 12h50 em São Paulo (SP) vítima de um câncer.

João Carlos, ou simplesmente Johnny, estava com 58 anos de idade, dos quais grande parte inteiramente dedicados ao reggae.

Nascido em 30 de novembro de 1952, Johnny trabalhou por mais de 15 anos em grandes gravadoras como Poligram, WEA e Warner.

Foi durante esse período que Johnny acumulou um vasto acervo de vinis, com mais de 10.000 títulos em sua coleção. Em 1985 Johnny montou a sua loja em uma galeria no centro de São Paulo, a Johnny B. Goode, especializada em reggae e blues.

Em pouco tempo a loja se tornou referência e ponto de encontro de regueiros e artistas de todo o Brasil e do mundo.

Qualquer artista internacional em turnê pelo Brasil tinha que passar pela loja de Johnny para uma sessão de autógrafos.


Através de sua loja, Johnny também ajudou muitas bandas a despontarem no cenário nacional como Tribo de Jah, Planta e Raiz, Ponto de Equilíbrio, Leões de Israel, Mato Seco, Jimmy Luv, Lei Di Dai, entre outros.

Johnny era uma das pessoas mais carismáticas e queridas por todos no meio do reggae. O Brasil perde um grande incentivador e desbravador da cena reggae nacional, alguém que certamente servirá de referência para todos nós.

Fonte portal RASTA.COM.BR:http://www.rasta.com.br/loja/


8 comentários:

  1. putis meu nem consigo imagina. meu o cara era zika. jamais esqueçido considerado && tem mal consideraçao' lamento ai meu :'( PAULINHO CORERRIA. MELHORAS QALQER COISA LIGA EU AQI 6854-1539 VIVO. SE PRECISA jamais esqueçerei de voçes' todos dias ninguem dorme com ele & voçe e a melhor madrugada

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenhamos aprendido....prá prosseguir na missão...DEUS já reservou o lugar dele...
    @siteoprodutor
    www.oprodutor.com
    Almir Lima

    ResponderExcluir
  3. saudações, barao.sk8! (central do reggae)
    parabéns pelo seu trabalho.
    importante você prestar essa homenagem ao johnny. aprendi muito sobre reggae e dub com ele.
    barao.sk8, mais 2 coisas: sou amigão do ukdubbamann, você conhece? lá tem dubs "da pesada": http://ukdubbamann.spruz.com/
    e quando vi sk8 no seu e-mail, fiquei com vontade de te convidar para conhecer o meu trabalho (com design & skate): http://www.flickr.com/photos/pigattodesign
    muito obrigado pela atenção.
    skate na veia dos irmãos.
    tenha um maravilhoso 2011!
    aguardo um contato seu.
    eduardo pigatto

    ResponderExcluir
  4. MEOWW DIFICIL DE ACREDITAR QUE ELE FOI EMBORA, MAIS ENFIM DEUS SABE O QUE FAZ, ELE FOI MAIS DEIXOU O SEU LEGADO PARA NOS.
    QUE DEUS CONFORTE A SUA FAMILIA NESSE MOMENTO DE ADIVERSO
    DESCANSE NA PAZ DE JAH
    SENTIREMOS SUA FALTA

    ResponderExcluir
  5. Aprendi a curtir muito por dicas dele era um grande homem uma grande pessoa, carismático viu meu dread crescer do 0 sempre dizia quando aparecia de novo e ae Will força man, cabeleira ta imensa é isso ai... Ele me fez me tornar uma pessoa melhor e o melhor me contagiou com sua intensidade de como ouvir um bom reggae, era um prazer conversar com ele. Estou num mundo de autônomo que trabalho de finais de semana meio fora do senário reggae, mas rastafári eternamente, e sem deixar de ouvir reggae um dia se quer no meu carro ou em casa fazendo das batidas do meu coração o reggae graças ao Johnny, hoje subindo as escadas de onde moro falei com o ex vocalista da minha banda, banda essa que inclusive o Johnny também incentivou bastante e ele me disse mal pude acreditar, como ta sendo até agora, mesmo muito tempo depois e atrasado na informação estou agora rezando por ele mas sabendo que Jah o confortará e abençoará sempre esse soldado do bem que sempre emanou suas positivas vibrações

    Johnny você pra sempre será lembrado como aquele que mais incentivou o reggae no Brasil

    Jah Rastafári

    ResponderExcluir
  6. conheço a loja de reggae johnny b. good desde que eu tinha 13 anos de idade
    já estou com 31 anos sou regueiro e muitas bandes de reggae conheci por
    indicação do johnny e é claro que tudo sobre o bob marley.johnny fique na paz
    de jah. seu amigo jandson

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. 11 anos sem o cara que mais representava a cena reggae no Brasil

    Jah Bless

    ResponderExcluir