segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apple Gabriel lança seu segundo álbum de estúdio!

Albert Craig, mais conhecido como Apple Gabriel um dos fundadores do trio vocal jamaicano mais bem sucedido de todos os tempos - Israel Vibration, acaba de lançar o seu segundo álbum solo. "Teach Them Right" é o segundo álbum de estúdio de Apple desde que deixou o Israel Vibration no final dos anos 90. Na sua estréia como artista solo em 1999 com o álbum "Another Moses", o dito criador das famosas harmonias vocais do Israel Vibration não foi bem sucedido, não tendo alcançado sequer um hit.
Caído em esquecimento por ser mundialmente conhecido como um artista extremamente difícil de lidar, Apple tinha tido sua última chance de gravar dada pelo Groundation, que o convidou para participar do álbum "We Free Again" em 2004 e realizar alguns shows com o grupo norte-americano. O seu temperamento novamente o fez ser ignorado pelos artistas e também pelos promotores de shows, e Apple passou os últimos anos morando nas ruas de Atlanta, Estados unidos.
Na primeira faixa "Mr. Conman", inclusive Apple cita "To all those homeless people, I know your cry", o que traduzindo significa "Para todos os sem-teto, eu conheço o seu sofrimento". Dessa vez Apple foi resgatado pelo selo holandês JAHSOLIDROCK, que produziu o novo disco e trouxe de volta o seu verdadeiro som, antes visto apenas com Skelly e Wiss, na época do Israel Vibration. "Teach Them Right" tem instrumentais pesados e bastante originais, tendo alguns riddims já conhecidos através do álbum "Judgement Time", de um novo superstar jamaicano chamado Chezidek.


Nenhum comentário:

Postar um comentário