segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Morre Gregory Isaacs

Gregory Isaacs, sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes da música internacional de todos os tempos, faleceu essa manhã, 25 de outubro de 2010 em Londres. Diagnosticado com câncer no pulmão, que se espalhou pelo seu corpo, Gregory vinha lutando com diversos problemas de saúde incluindo fortes dores nas pernas que o fizeram cancelar uma série de shows pelos Estados Unidos.
Gregory Anthony Isaacs, como foi batizado, nasceu em 15 de julho de 1951, em Fletcher’s Land, bairro de Kingston, capital da Jamaica. O "Cool Ruler" (calmo soberano, como era chamado) iniciou sua carreira no início dos anos 70, tendo lapidado um dos estilos de reggae mais populares até hoje - o Lover’s Rock, assim chamado por utilizar a temática do jogo amoros

Dono de uma das maiores discografias do Reggae, Gregory Isaacs possui mais de 150 álbums lançados, fora as dezenas de compilações que ele próprio desconhece, assunto que citou rindo ao Surforeggae em 2009. Sem dúvida essa foi uma das maiores perdas para o Reggae e para a música, após Bob Marley. Gregory Anthony Isaacs, descanse em paz.


Fonte Site Surforeggae:http: www.surforeggae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário